Vitamina D faz bem, mas tomar Sol faz mal.
Whey faz muito mal para os rins, mas ajuda a ficar forte.
Vitamina C ajuda na gripe, mas elimina tudo no Xixi.
Vitamina B12 dá fome - essa é clássica!
Biotina melhora o cabelo.
Colágeno resolve as rugas…
Resveratrol não envelhece..
Quantas frases aqui poderíamos acrescentar??
Primeiro o disclaimer: sou médica Nutróloga , com Título e tudo; mais de 2 Pós Graduações no tema e especialização. Formada em Ayurveda pelo Instituto do Deepak Chopra e muito estudiosa do tema. Se tem um assunto que me sinto bem em falar, este assunto é suplemento alimentar. Já foram mais de 10 anos em consultoria para grandes e pequenas indústrias, centenas de pacientes graves e não graves que atendi para entender que SEMPRE iremos ter diferentes opiniões referente a esse tema, e que muito depende de QUEM o apresenta.
Essa reportagem aqui foi bem recente e diversos amigos e familiares me mandaram:
A notícia completa você pode acessar em: https://www.dw.com/pt-br/as-falsas-promessas-dos-suplementos-alimentares/a-68435769
NÃO estou aqui para falar de marcas, longe disso; mas, no fundo o que importa é entender a base dos suplementos, por que tantas discussões, quais indicações e benefícios.
Para começar: o que são suplementos alimentares?
BRASIL: Segundo a ANVISA: Agência nacional de vigilância Sanitária- Suplementos alimentares não são medicamentos e, por isso, não servem para tratar, prevenir ou curar doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. Sua finalidade é fornecer nutrientes, substâncias bioativas, enzimas ou probióticos em complemento à alimentação.